Beija-me, Idiota
Pôster de Beija-me, Idiota
Data de lançamento desconhecida | 2h 05min | Comédia, Romance
Direção: Billy Wilder
|
Roteiro I.A.L Diamond, Billy Wilder
Elenco: Dean Martin, Kim Novak, Ray Walston
Título original Kiss Me, Stupid
Usuários
3,2 8 notas, 4 críticas

Sinopse

Um cantor, Dino (Dean Martin), após findar sua temporada em Las Vegas pega a estrada para participar de um especial de TV. Porém no meio da viagem tem de mudar sua rota, pois houve um acidente e a rodovia está bloqueada. Desta forma terá de passar por Climax, Nevada, uma pequena cidade. Em Climax mora Orville J. Spooner (Ray Walston), um professor de piano clássico que é muito ciumento com sua mulher, Zelda (Felicia Farr). Como está difícil viver dando aulas de piano, ele e Barney (Cliff Osmond), um frentista que trabalha próximo, estão tentando escrever uma canção que seja aceita por algum grande cantor. A dupla já fez 62 canções, mas até agora nada. Já em Climax, Dino vai encher o tanque e é reconhecido por Barney, que acha que esta pode ser a grande chance dele e de Orville. Barney sugere que precisam fazer Dino se interessar por alguma canção deles, mas isto precisa ser feito sutilmente, o que faz Dino achar Orville estranho. Vendo que Dino estava louco para ir embora, Barney alega que não verificou o óleo e então sabota o carro, desconectando a passagem de gasolina. Assim logo Dino volta rebocado e, para retê-lo o máximo de tempo possível, Barney diz que é um defeito sério e que a peça terá de ser encomendada. Barney diz também que talvez dê um jeito, mas o carro só ficaria pronto no dia seguinte. Os dois alegam que o hotel é péssimo, assim Dino concorda em passar uma noite na casa de Orville, que o instala no quarto de costura de Zelda. Ao chegar em casa Zelda diz que viu Dino e confessa que sempre foi louca por ele. Mais uma vez Orville é dominado pelo ciúme e quer Dino fora da sua casa. Barney diz a Orville que ele só tem de provocar uma briga, assim ela por uma noite irá para a casa da mãe dela, com Dino sendo apresentado à "esposa" de Orville, que será na verdade Polly (Kim Novak), uma prostituta que trabalha no Umbigo, um bar com péssima reputação.

Elenco

foto de Dean Martin
Personagem : Dino
foto de Kim Novak
Personagem : Polly the Pistol
foto de Ray Walston
Personagem : Orville
foto de Felicia Farr
Personagem : Zelda

Comentários do leitor

Cid V
Cid V

263 seguidores 607 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 31 de dezembro de 2024
A inusitada dupla de compositores formada pelo frentista Barney (Osmond) e o professor de piano completamente enciumado da esposa Orville (Walston), acreditam que a sorte sorriu para eles quando ninguém menos que o astro do entretenimento Dino (Martin), necessita passar a noite na pacata cidade de Climax, Nevada, por conta de um problema no carro, providencialmente feito por Barney. mais em: ...
Leia Mais
Ferris Bueller N.
Ferris Bueller N.

45 seguidores 94 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 13 de setembro de 2015
O típico filme de Wilder: personagens complexos, alfinetadas nos tabus da sociedade, situações engraçadíssimas,diálogos primorosos, tudo namedida certa, Como resistir?
Dani T.
Dani T.

2 seguidores 3 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 29 de maio de 2014
Adoro os filmes da década de 60 e esse simplesmente me ganhou porque além de ser uma comédia ousada para a época, o filme faz várias referências a ícones de 1964, como os Beatles, que estava estourando naquele mesmo ano e também o programa Ed Sullivan, entre outros, o que eu acho muito legal. Curiosamente, a frase título é dita no final e faz todo o sentido.
sebastião d.
sebastião d.

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de março de 2015
O filme é excepcional. Os diálogos são de grande poder de observação e o tema do adultério tratado com
grandes doses de humor. Eu o classifico na lista dos 10(dez) melhores já vistos por mim. spoiler:

Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Inicialmente seria Peter Sellers o intérprete de Orville, mas o ator teve que deixar o personagem após sofrer um ataque cardíaco poucas semanas após o início da produção.Beija-me, Idiota tiveram que ser reiniciadas.Beija-me, Idiota foi de US$ 3,5 milhões.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1964
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1964, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 1964.